sábado, 23 de janeiro de 2010

1ª mini-maratona 4teamBTT


Confesso que há muito que desejava fazer uma volta como a que fizemos este sábado, 6 bttistas dos 4teambtt não disfarçavam a ansiedade de ter pela frente umas horinhas em cima de uma bicicleta. Jorge,Brasuca, Ricardo, Zeca, Faria e Luís saíram às 9,30 em direcção à Citânia de Briteiros. Aproveitamos aquela subidinha em alcatrão para aquecer os motores já que nos esperava montanhas bem acima 550,600 metros.
Serra dos Picos e Serra do Carvalho já por nós bem conhecida era uma via de acesso à Póvoa de Lanhoso, aproveitamos o tanque junto a estrada nacional para lavar as bikes e comer as primeiras barrinhas do dia.
Direcção ao campo de futebol de Rendufinho e toca a pedalar que é sempre a subir!!
Sempre bem guiados pelo meu GPS em formato A4 subimos a Serra de Stº Tirso e o Monte Vermelho,aqui começaram as primeiras dificuldades pois o acumulado de subidas já era considerável; mas como o alto da capela de Sº Mamede já se avistava ao longe o grupo fez um esforço e chegou a uma terrinha chamada “Sobradelo”.
Mini-mercado “As duas irmãs” bem …só visto, que lindas…decidimos fazer ali o pic-nic para mal dos meus pecados, tanto elogiei as irmãs que até me vendeu croissants de chocolate estragados, mas isso é outra história.
Barriga composta ,uma voltinha virtual de tractor pelo Brasuca e seguimos em direcção à ultima dificuldade do dia. Serra de Sº Mamede !!
Já lá tinha passado no passeio da Maria da fonte mas , é sempre um obstáculo difícil e aquele paralelo nos metros finais são terríveis!!Lá bem no alto ficou a sensação de objectivo cumprido! Pior foi na descida, outro GPS mudou a direcção que inicialmente tínhamos previsto mas, acabou por nos levar ao DiverLanhoso onde o nosso colega Luís fez os seus piões onde põe toda a gente a rir ! Descida para portod´ave com o nosso Brasuca a ter uma queda ligeira mas sempre desagradável,rumámos em direcção às Taipas para finalizar a nossa aventura do dia.
Um abraço àqueles que por este ou aquele motivo não puderam participar, certo que na próxima estaremos todos presentes.FOTOS
LINK para download video com maior qualidade

Sem comentários:

Enviar um comentário