sábado, 3 de abril de 2010

O pastor e o tasqueiro


Em vésperas da cabritada da Páscoa fomos ter com o pastor da Serra dos Carvalhos, “xom 15 contos!! Passainde aqui quando binheres” disse o pastor lá da serra! Até pareceu bom negócio mas não tínhamos atrelado para levar o bicho.
É claro que o propósito desta investida dos 4teamBTT foi mais uma vez tirar partido das magníficas paisagens e inúmeros trilhos que existem no monte do Chamor perto da nascente do rio este.
Com uma boa quantidade de km feitos naquela serra, chegada à Póvoa de Lanhoso para um lanchinho na tasca do Sr. Agostinho do Pinheiro!! Cavacas, atum, e bebidas diversas e sabedoria do homem pela vida, foram o “menu” num estabelecimento com mais de 55 anos de portas abertas !!
Estômago mais bem composto lá fomos nós para a última dificuldade do dia, Serra da Encosta (galegos) !!
Ali, tudo novo para nós! Espectáculo!!!! Para repetir brevemente, aqui tão pertinho de nós e estamos sempre a aprender e a conhecer.
Chegada à Pedralva o menos positivo do dia, chuva, muita chuva, frio, nem parece que quando tínhamos saído de casa estava um dia ensolarado, acontece…Tivemos de pedalar em direcção às Taipas na máxima força a descer a Citânia de Briteiros com o conta km a marcar velocidades acima dos 60km/h .
Fantástico, lindo, técnico, duro e diverso, são os adjectivos que tenho para classificar o passeio de hoje! 56 km de puro BTT a brindar mais uma vez a nossa equipa que contou com um convidado surpresa!
Jorge Mendes, irmão dos nossos colegas Gusto e Paulo Mendes.
E não é que se portou bem!!Para quem não anda de bike não se podia exigir mais, fez um esforço enorme para acompanhar o restante grupo composto pelos 4teamBTT, Jorge, Gusto, Brasuca, PCesar, Luís e o convidado já habitual aos sábados á tarde, Daniel.
Terminada a volta de hoje só temos razões para nos sentirmos felizes e descansar, ficam desde já convidados para quem quiser e puder aparecer na 2ª feira de manhã para uma volta na Srª da saúde já que é o dia da romaria lá no alto…
Cumprimentos e boas pedaladas
Jorge Fernandes FOTOS

4 comentários:

  1. Mesmo com chuva no final foi um dos melhores q já fiz...

    ResponderEliminar
  2. Foi espectacular, concordo com o Klaser, dos melhores que fizemos em conjunto. Bom percurso, camaradagem, boa gente pelo caminho.
    Quanto à chuva, estamos mesmo destinados a não ter uma boa saída sem chuva.

    ResponderEliminar
  3. Olá pessoal. Obrigado pela vossa paciência, é uma experiência para repetir.

    ResponderEliminar
  4. Agora também na faseberlinense: http://faseberlinense.blogspot.com/2010/04/viagens-na-minha-terra.html

    ResponderEliminar