quarta-feira, 12 de outubro de 2011

GO70 Trilhos da Nora


GO70 grandes odisseias

Ainda não eram 7,30h da manha quando 6 aventureiros cheios de expectativas numa jornada de BTT ao melhor nível, se fizeram à estrada em direcção a Ponte de Lima.

Chegados ao campo de futebol lá do sítio e o frontal colocado lá arrancamos para mais 70 km de BTT e um inicio cheio de ST do melhor até chegarmos à ciclovia de Ponte de Lima para fazer o aquecimento com calma pois adivinhavam-se grandes subidas!!

E que subidas…sempre rolantes é certo, mas a inclinação e a muita pedra existente nos caminhos não ajudava nada a missão dos bttistas mas quando começamos a apanhar aquelas fabulosas paisagens e a casa do guarda lá bem no alto sentimos que iríamos ter um dia inesquecível !!

Quando chegamos ao alto da serra da Nora uma boa surpresa, um reforço com muita água, sumo de laranja, maçãs bolachas e até vinho do porto!!!!!! Para quem pagou 0 € para participar só tem de agradecer à organização um evento destes.

Era hora de descer e logo no inicio aqueles zig-zags cheio de pedregulhos era só para quem sabe andar de bike…”aqui vai a mão” era o que se ouvia pois o perigo era real e não valia a pena arriscar.

Com a primeira dificuldade do dia ultrapassada nas pernas o traçado começou a acalmar com um sobe e desce constante mas sempre rolante apanhando pelo meio um singl-track fabuloso que fez a delirar o pessoal !!!

Mas como o que é bom acaba depressa lá veio a segunda subida, uma parte inicial pelo caminho de Santiago (que vem do Porto) e era hora de dureza outra vez!!

Uma grande montanha sempre a subir em estradão roubou as energias que restavam, mas mais uma vez lá no alto podemos desfrutar de uma paisagem magnífica do vale do rio lima disfarçando o cansaço que já se fazia sentir faltando ainda fazer os últimos 15 km já com algumas dificuldades.

70 km 2230 mts de acumulado numa média de 12,40km/h mostra bem a dureza do passeio.

Uma ultima palavra para a organização, já tínhamos estado no GO120 agora no GO70 e provaram mais uma vez que organizar bons passeios de BTT não é preciso muito dinheiro (15 e 20€ é quanto pedem por aí..) só é preciso algum trabalho e muita imaginação!!

Chegamos a casa às 18.30h com a satisfação de um dia bem passado provando mais uma vez que os 4teamBTT quando querem são mesmo diferentes….

Cumprimentos BTTistas

1 comentário:

  1. Sem dúvida, a nível de percurso, o melhor passeio no qual já participei. A organização, sem cobrar dinheiro, disponibilizou o essencial e ainda reforços quando o passeio era em autonomia. O que pedir mais num passeio de BTT? É simples.

    ResponderEliminar