sábado, 7 de abril de 2012

Rota das Sombras com Amigos

Aquilo que começou por ser apenas um passeio de meia dúzia de amigos pelo Gerês, depressa se tornou mais uma vez num convívio que juntou amigos de vários grupos de BTT da nossa zona. Telefonema daqui, e-mail dacolá, numa demonstração da força cada vez mais crescente do BTT nas Taipas, em menos de 48 horas estavam alinhados 16 elementos dos 4TeamBTT (Gusto e Paulo Mendes) Amigos do BTT (Augusto, Lázaro, Agostinho e Cristiano), Indíos dos Pedais (Norberto, Carlos e Nélson) BTTaipas (Bruno e Marito), mais Orlando Quim, Orlando Costa, Nuno, Tiago e Nélson, amigos a darem as primeiras voltas neste entusiasmante desporto que é o BTT.
Guiados pelo Gusto com a ajuda da Julieta dos BTTaipas, o desafio consistia em fazer a Rota das Sombras, caminho bem conhecido dos 4TeamBTT, que sendo acessível foi o destino perfeito para um percurso de 39km bem descontraídos e ao gosto de toda a gente. Apesar do frio, o trajecto planeado, com subida até aos 1000 metros, só por si justificava o passeio, mas foi realmente uma pena o tempo nublado no cimo da serra não ter permitido apreciar convenientemente a paisagem fabulosa do vale que traz o caminho pedestre de Lobios até à entrada da mina das Sombras.
No entanto julgo que no final ninguém mais se lembrou do frio nem do nevoeiro, pois não mentirei se disser que os melhores momentos da jornada não foram passados em cima da bike mas sim nas águas quentes naturais de Lobios ! Posso garantir que durante 20 ou 30 minutos o mundo de 16 bttistas se resumiu a alguns metros quadrados daquele tanque, preenchidos de sorrisos, boa disposição e planos para o regresso. Qual crise, qual troika... como vamos dizendo a brincar, enquanto não puserem portagens nos montes, nem tudo está perdido !
No final era preciso repor as energias, pelo que o convívio terminou com um repasto no Santril, tasco afamado pelos seus BIFES, que bem regados pelo nosso vinho verde do Minho e com animação extra do amigo bracarense Paulo de Semelhe (multado em 500€ por excesso álcool em cima de uma bike !) concluiu um dia bonito.
Feitas as contas, penso que a satisfação foi geral e toda a gente deu por bem passado este sábado de Páscoa.
Mais um passeio com marca dos 4TeamBTT, onde a amizade e convívio mais uma vez foram a nota predominante. O BTT é pura e simplesmente isto…

Em breve juntaremos mais fotos tiradas pelos nossos amigos.

Dia 28 há mais. Montalegre vai ser memorável, basta aparecer...

Paulo C. Mendes
4TeamBTT

2 comentários:

  1. Sem dúvida um dia inesquecivel, foi a internacionalização oficial para a maior parte dos btttistas, alguns já meios profissionais, outros a iniciar-se na modalidade, mas isso não foi impedimente para que se formasse um grupo unido e coeso. Para além do percurso que foi fantástico, do excelente banho no final e depois do repasto, o que mais tenho a destacar foi o excelente convivio entre todos os elementos dos vários grupos de btt. Para nós "Indios dos Pedais" que estamos a entrar aos bocadinhos neste ritmo, queremos agradecer o convite e o acolhimento por parte de todos os elementos sem exceção, agradecer em especial ao Paulo Mendes dos 4teambtt pelo dia espétacular que nos proporcionou.
    Carlos

    ResponderEliminar
  2. Não será justo deixar passar em branco que os elementos, Orlando Quim, Orlando Costa e Nuno já fizeram o baptismo (pode ser visualizado em indiosdospedais@blogspot.com) e foram integrados na equipa dos "Indios dos Pedais", pelo que não seria justo deixá-los de fora da equipa (que afinal foi a mais representativa no passeio)

    ResponderEliminar