domingo, 6 de outubro de 2013

Trilhos dos Conquistadores

Aos 4teamBTT ficou confiada a organização da 9ª etapa do circuito NGPS de 2013. A preparação deste evento começou no mês de Janeiro com um trabalho logístico necessário à realização do evento que cumprisse todas as regras implementadas no circuito NGPS.
A escolha do percurso estava delineada há cerca de 3 anos aquando de uma visita num dos inúmeros passeios longos que são já a marca dos 4teamBTT. Tivemos apenas de ajustar alguns trajetos para que o percurso fosse o mais equilibrado possível e deixasse a maioria dos participantes satisfeitos, respeitando os principios do conceito NGPS:
- Percursos com razoável grau de dificuldade preferencialmente em alta montanha,
- Orientação exclusiva por GPS;
- 2 percursos;
- Autonomia total;
- Custos reduzidos, quer da organização quer dos participantes.

Sendo assim pusemos em marcha os "Trilhos dos Conquistadores" (nome escolhido na 1ª reunião efetuada ainda em Janeiro). Podemos agora, depois do fantástico dia de ontem, dizer de coração aberto que organizamos um evento que enche de orgulho o nosso grupo. Pelo nosso empenho, dedicação e responsabilidade mostramos estar à altura de um evento que vinha com uma fasquia alta das excelentes organizações das 8 etapas anteriores.
Fizemos chegar a mensagem de promoção aos amantes das bicicletas de Montanha (BTT) de 38 concelhos diferentes e 6 distritos do Norte e Centro de Portugal !
Tivemos ainda o prazer acrescido de ter neste nosso evento representados quase todos os grupos de BTT das Taipas, uma recompensa que muito valorizámos visto que um dos objectivos era, para além de envolver as várias instituições da Vila, mostrar à já vasta comunidade bttista taipense um conceito de puro btt, onde muitos por certo relembraram os primeiros tempos deste magnífico desporto...

Tivemos ao longo dos meses tivemos a preciosa ajuda dos nossos parceiros, sem os quais o evento não teria sido possível, pelo que deixamos aqui o nosso muito obrigado:
- TaipasTermal 
- Câmara Municipal de Guimarães / Cidade Europeia do Desporto 2013
- MSbike
- Pastelarias Caneiros
- Frutas São Cristovão
- ANC/Digital Printing
- Carlos Marques/seguros
          -Caldas das Taipas-Capital da Cutelaria

De referir ainda que, depois de uma vasta participação dos 4teamBTT nas etapas realizadas no circuito NGPS dos últimos anos, a nossa grande vitória é sem duvida o do convívio salutar e de novas amizades que entretanto se foram enraizando entre os participantes. Foram muitos os que fizeram questão de não faltar aos "Trilhos dos Conquistadores" provando que a vitalidade do circuito está para durar.

Temos recebido dezenas de mensagens positivas das mais variadas formas ao qual agradecemos com um até breve e prometemos nos encontrar nas proximas etapas do circuito.

Fotos (facebook)

Sem comentários:

Enviar um comentário