sábado, 25 de abril de 2009

Visita a Stª Quitéria, Felgueiras!!

Já há muito que tinha o desejo de fazer em cima da bike, um percurso parecido com o que faço todos os dias para ir ao trabalhinho!!
Eram 14:30h quando Jorge,Brasuca e Gusto saíram das Taipas montando as suas bikes em direcção a Guimarães com nuvens negras no horizonte a ameaçar chuva, o que não se veio a
confirmar.
Foi em ritmo de passeio que o fizemos, pedalando certinho em ritmo baixo para não deixar mossa porque as dificuldades ainda estavam longe!
Optamos por entrar na ciclovia GMR-Fafe por ser um percurso com mais segurança e rápido,até que entramos em Jugueiros e........ toca a subir que sao horas,pedalando em direcção aos antigos troços do rally de Portugal, parando pelo 1ª vez bem lá no alto já marcava o conta-km 27Km.
Continuando a subir chegámos a Stª Quitéria lá em Felgueiras bem no alto, onde termina uma das etapas da volta a Portugal em bicicleta!!!E depois de algumas fotos e do reforço( as habituais bananas e barras energéticas) viramos em direcção a casa, agora a descer a todo o gás pelos estradões de terra batida até Jugueiros.
Entrada novamente na ciclovia passagem por Azurém, Fermentões, Ponte e finalmente chegada às Taipas às 18:10h com 57,35Km !!!!!!
Quem sofria era as costas e as perninhas, mas nada.. que um bom churrasquino à noite para retemperar forças para no domingo às nove da manhã estar outra vez montado na bike!!!

1 abraço
saudações bttistas
Jorge Fernandes FOTOS

Sem comentários:

Enviar um comentário