domingo, 11 de abril de 2010

ARCAP 2010

Se havia dúvidas que os passeios na nossa zona são penosos, este fim de semana ficou bem provado que não há volta a dar.
Subidas tipo parede contei pelo menos umas 6 ! Algumas em cima da bike outras teve de ser a mão.
A Srª da Saúde é realmente um pesadelo e quando se enfrenta aquelas subidas já com 30km tudo se torna mais difícil.
É claro que existe o outro lado da medalha …descidas!! E que descidas, rápidas, técnicas um pouco de tudo que fez a delicia de toda a gente.
Corvite, Fermentões e Sande são zonas de excelentes trilhos, alguns novos para nós e digo-vos que foi uma agradável surpresa.
Globalmente achei o percurso todo ele muito bem planeado, sabemos bem a dificuldade que existe em agradar a toda a gente, mas para quem gosta de BTT de certeza que classificou o passeio como excelente.
Um ponto menos bom, as marcações não estavam a 100%, havia relatos de gente meio perdida, algumas fita vandalizadas outras mal colocadas. Um ponto a rever em edições futuras.
Desta vez o nosso grupo teve alguns azares pelo caminho, uma queda e um furo fizeram atrasar um pouco o andamento de alguns colegas, mas chegados ao fim tudo bem disposto e prontos para o churrasquinho que as gentes da ARCAP tinham preparado para nós.

Jorge Fernandes FOTOS

6 comentários:

  1. Boas,
    Pessoal, vamos fazer a concentração ás 8,30h no local de partida.
    Espero que corra tudo bem...
    porque vai ser um bom empeno!!!

    1 abraço

    ResponderEliminar
  2. Vou levar a Hiace, quem precisar de alguma coisa é só falar. Se ninguem se manifestar, às 8.30h estou lá em S. João.

    ResponderEliminar
  3. Foi um grande empeno, mas valeu bem a pena. A parte final de descida a seguir ao Monte S. Bartolomeu foi espectacular. Ja tinha feito parte desse trilho, no seguimento de uma pista de downhill feita por conhecidos meus. Ponto negativo, mas que não tira nem um pouco do mérito à excelente organização, realmente só as marcações.

    ResponderEliminar
  4. Eu só queria pedir desculpas ao São Pedro...é que eu andava a exigir bom tempo e tal,mas fazer provas nesses dias de calor,não é brincadeira,e a partir de agora é só piorar...volta friozinho !!!

    ResponderEliminar
  5. Se alguém estava a pedir calor ficou sem sombra para dúvidas satisfeito.
    E quanto a algumas falhas de marcação, bem, realmente houveram algumas mas já todos sabemos que nem todos os bttistas são dignos deste nome, pois este obriga a (espírito desportista) o que não é para qualquer um.
    No geral a organização está de parabéns.

    ResponderEliminar
  6. meus amigos,
    domingo 9:00 aqui: http://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=&daddr=41.863896,-8.106419&hl=en&geocode=&mra=dme&mrcr=0&mrsp=1&sz=17&sll=41.86388,-8.10496&sspn=0.005138,0.011244&ie=UTF8&ll=41.859206,-8.10113&spn=0.041104,0.089951&t=h&z=14

    ou então 8:30 no S. Benta da porta aberta e seguimos juntos a partir dai, estimamos que o trilho demore até 4 horas, por isso levem umas sandes pa enganar a fome :-)


    Gonçalves

    ResponderEliminar