sábado, 2 de outubro de 2010

Santo António de Mixões da Serra


Este nome pode não dizer nada de especial, mas para os bttistas mais atentos é um local de grande beleza paisagística que disfarça as dificuldades de subir aquelas serras bem perto do Gerês.

Primeiros kms bastante rolantes por aldeias interiores do concelho de Vila Verde onde se assistiu às últimas vindimas e aos castanheiros carregados de ouriços dando bem a entender que o Outono tinha chegado!

Entramos verdadeiramente na serra ao km 12 onde pedalamos largo tempo por grandes estradões e nos cruzamos com alguns animais em estado selvagem até chegarmos a uma aldeia chamada Bezeguimbra, bem lá no alto da serra, onde fizemos uma paragem para reabastecimento líquido e aproveitamos para comer qualquer coisa e assim nos fazermos à última subida até ao Santuário de Mixões.

Uma ou outra foto da praxe e iniciamos a descida em sentido inverso mas por caminhos diferentes e bem mais espectaculares, single-tracks de grandes extensões que fez a delícia de todo o grupo e só se ouvia “foi o melhor passeio que já fiz !!!”

Realmente fazer uma grande quantidade de kms sempre em single-track não é para todos nem se faz todos os dias, pena as várias paragens que fizemos (avarias, furos) coisas normais do BTT mas que nos impediu de fazer o percurso planeado na sua totalidade.

Com a chuva a chegar em abundância, mais cedo ficou noite e cortamos caminho com a promessa de voltarmos para fazer o restante, mesmo assim fizemos 56km de nível de dificuldade elevado!

Track GPS

Parabéns a todos os 4teamBTT pela entrega e ajuda demonstrada neste dia…….

Sem comentários:

Enviar um comentário