sábado, 29 de outubro de 2011

AVENTURA SERRA AMARELA

Depois do projecto apresentado e o desafio lançado,os membros do grupo que não poderiam se juntar nessa aventura se calhar não dormiram naquela noite enquanto não arranjassem maneira de dar a volta e sempre apareceram nesse grande dia!
Assim foi e fomos 8 4team mais 2 Fraquinhos,destino Serra Amarela com objectivo o alto de 1400m das Antenas da Louriça.
O dia nasceu e permaneceu simplesmente perfeito para o BTT e contacto com a natureza,e que paisagens!
Um bom e recomendável aquecimento em alcatrão,seguido de um estradão sempre a subir mas com tamanha soberba de imagens à nossa volta que o esforço passava despercebido.O último km da escalada já se apresentava mais duro,bem mais íngreme,e já íamos com 29kms de subidas.
Nessa altitudes sempre é de esperar pelo menos um pouco de frio e vento,mas outra surpresa do dia guardada,zero vento e um sol fantástico na temperatura certa para apreciarmos aquilo tudo ao mesmo tempo que recuperávamos as energias.
A descida começou bem,rápida na parte do estradão,depois numa zona verdejante do melhor.
Chegada a Ermida,algumas vacas no caminho e descobrimos mais uma qualidade do nosso multifacetado Zeca,condutor de gado,lá falou a língua delas..vaaaiiiii morena vaaiii....ô ô ô ô
Estávamos prestes a entrar num dito "melhor singletrack de sempre",passamos a famosa curva das pedras,mas infelizmente a natureza fez o seu papel dessa vez não a nosso favor,havia crescido muito mato impossível de se fazer em cima da bike,aliás até a pé era dificil...Arranhámo-nos bastante e andamos muito sem pedalar,infelizmente.
Depois apanhámos uma bela descida mas curta até o rio,seguida de subida técnica...mais adiante novo pesadelo,trilho muito fechado,empedrado,não ciclável,sempre a subir...tirou o resto da pele das canelas.....
Houve momentos que aquela situação fez mossa no moral do pelotão,depois de muito subir a pé finalmente surge um estradão salvador a apontar para baixo...Toca a derreter,o que ficou pra trás já era,rapidamente chegamos ao ponto final dessa nossa aventura.
Dia passado em grande,beleza,desafio,esforço,prazer,dificuldades,
superação,enfim,alguns dos adjectivos que caracterizam o verdadeiro BTT!

2 comentários: