sábado, 26 de novembro de 2011

Aniversário do Zeca (Casa Flintstones)

Para comemorar o 40º aniversário do nosso colega Zeca, decidimos fazer um passeio em grande!!
Grande em qualidade paisagística( a subida a Luílhas é sempre espetacular), grande em quilometragem (89km) grande em tempo útil de pedal (7 horas) e sobretudo um grande dia de BTT com muito sol para nos acompanhar em todo o percurso.

Com saída das Taipas às 9horas da manha, pedalamos até Garfe pela estrada que deu para fazer um bom aquecimento e depois da entrada no monte nunca mais tivemos descanso pois o caminho não facilitava a vida a ninguém, dada a dureza do track.
Até Luílhas é sempre a subir e com grandes paredes, mas as paisagens com cavalos selvagens naquela zona deu para minimizar o esforço.
Inicio da descida por aquele single track que só os 4team conhecem ao lado de Aboim e novamente a subir por um caminho de grande qualidade que vai dar novamente ao estradão de terra.
Uns kms em alcatrão( a evitar no futuro) e chegada a Lagoa para almoçar, foram uns preguinhos bem bons e um bagacinho para alguns!!Mas o cantar dos parabéns a você é que foi a surpresa do dia com bolo e velas para o Zeca soprar!!!!!!!Não é todos os dias que se faz 40 anos e sinceramente acho que nem o próprio Zeca esperava uma festa tão bonita naquele café simpático lá no meio do monte.
Retomamos o pedal e fomos em direcção à casa do penedo num ultimo esforço pois uma subida daquelas a frio faz doer a qualquer um!
Umas fotos com ou sem estilo junto à casa e demos inicio aquela descida sempre perigosa e bastante técnica que antecede dum caminho cheio de água mas bonito até Moreira de Rei.
Estrada nacional até Fafe e ainda houve tempo para uma coca-cola antes de entrarmos na ciclovia que nos levaria a Guimarães e depois às Taipas.

Sem comentários:

Enviar um comentário