sábado, 19 de novembro de 2011

Remake Rota dos Bifes

Este será talvez um dos rescaldos mais fáceis de fazer. Porque os relatos que se seguirão poderiam resumir-se numa única palavra: AMIZADE.

Ao desafio lançado disseram presente Gusto, Faria, Ricardo, Brasuca, Zeca, Radical e Paulo C pelos 4TeamBTT, Moreira, Carlos Ribeiro, Jó e Adriano pelos Queda Livre BTT, Augusto, Gustinho, Lázaro, Cristiano e o amigo Vítor pelos Amigos do BTT, Daniel, Jota MS BIKE, Berto, Batista e Machadinho pelos BTT Caminhos Fracos. Ao pelotão das Taipas juntou-se o Eduardo, um dos organizadores da Rota dos Bifes que após uns minutos à conversa antes do arranque não resistiu e em 20 minutos equipou-se e juntou-se ao grupo 2 km após a partida.

A 1ª parte do programa para esta tarde de BTT consistia em refazer o percurso da Rota dos Bifes 2011. E que percurso ! Ninguém ficou indiferente aos excelentes trilhos montanhosos e paisagens espectaculares de um percurso equilibrado que após alguns percalços técnicos, prontamente resolvidos pelo Jota e Zeca, nos levou a um singletrack em descida fabuloso até à barragem de Guilhofrei, onde a beleza das quedas de água abrilhantou um trajecto já de si excelente que apesar do cair da noite continuou num idílico caminho rural (a repetir à luz do dia !) até à primeira estrada que encontrámos e nos permitiu o regresso ao ponto de partida. Não sem antes alguns dos elementos que iam à frente terem um encontro de 1º grau com uma manada de javalis. Dois dedos de conversa com os animais e caminho desbloqueado !

A 2ª parte do programa foi feito à mesa do Luís de Castelões. Quem conhecia sabia de antemão da especialidade do bacalhau da casa, regado com o vinho verde tinto e branco… e Coca-Cola para alguns ! Pretexto para o convívio a que se juntou o nosso amigo Tozé dos Fraquinhos. Uns mais conhecidos, outros menos, toda a gente teve a oportunidade de brincar, trocar impressões e travar novas amizades, afinal de contas o objectivo final deste passeio. Porque na nossa opinião o BTT é isto: nada mais que bons trilhos e o desfrutar da amizade que a todos nos deve unir.

FOTOGRAFIAS: Não houve, talvez o DJ Carlos Inovadoce tenha feito um vídeo... Mas o que interessa e o que ficará na memória de cada um de nós será certamente uma tarde bem passada num ambiente de pura amizade.

Por fim deixar uma palavra de agradecimento ao G.D. Porto D’ Ave, na pessoa do presidente Sr. Domingos Pereira, que amavelmente nos disponibilizou banhos quentes no Clube. Um gesto de amizade que todos os participantes certamente não esquecerão. O nosso obrigado também ao Eduardo, membro organizador da Rota dos Bifes, que nos acompanhou em todo o percurso e nos guiou na parte final já de noite. Um bom exemplo de camaradagem que em parte permitirá explicar o porquê de ano após ano a Rota dos Bifes ser um passeio de referência na região.

A todos os participantes o nosso agradecimento por uma grande tarde de BTT.

Até à próxima…

Paulo C. Mendes
4TEAMBTT

Sem comentários:

Enviar um comentário