quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Srª da Graça e Serra do Alvão

Num passeio imaginado há meses para fazer em dois dias pelas serras do Alvão e do Marão, foi com muita pena que não consegui arranjar onde dormir em Lamas de Olo.
Sendo assim fiz metade do percurso juntamente com o nosso amigo do BTT olhares curiosos Fernando Pereira, que em muito agradeço a sua companhia para partilhar esta belíssima aventura no desconhecido.
Com inicio em Mondim de Basto subindo o Alto farinha para a Srª da Graça e entrando na serra por um estradão interessante em termos paisagísticos bem ao meu gosto atravessando aldeias esquecidas pelo tempo e desertificadas devido à emigração conforme testemunhado por dois pastores que encontramos no meio da serra.
Ainda não estávamos a meio do percurso tive uma avaria que poderia ter comprometido seriamente o resto do dia, um rasgo no pneu traseiro!!!!!
Felizmente estávamos a 500 metros de um estradão no parque eólico que por sorte ou outra coisa qualquer passou exactamente quando chegamos ao estradão um jipe com funcionários das eólicas e cederam um rolo de fita isoladora que serviu para minimizar o problema...
Ao chegar a Lamas de Olo tivemos de tomar uma decisão que não queria mas teve de ser(desculpa Fernando) vir pela estrada em alcatrão!E mesmo assim foi um milagre não rebentar o resto do pneu, estava sempre a ver quando enfiava a cabeça (ainda por cima sem capacete que ficou na carrinha) num muro qualquer........
Mesmo assim tenho motivos mais que suficientes para estar satisfeito com este magnifico dia, a repetir sem duvida com os meus colegas 4teamBTT.

Contas finais:
Saida das Taipas ás 8horas
kms de carro-102
kms de bike- 73
Chegada ás Taipas-18horas

Jorge Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário